segunda-feira, novembro 12

pintura de mim

e de repente parece que invadiram a sua festa e disseram ACABOU.

acabou? até que ponto eu me iludo, até que ponto alguma coisa realmente existe. existiu. a tua real posição me assusta, e eu ainda a desconheço. não revele, perde a graça. a coisa mais banal ganha encanto quando não revelada. eu tinha que decorar os textos. foda-se os textos, aquela coisa chamada tristeza me invadiu de novo, o que se faz? se aceita. é isso que eu digo pra mim todo dia, mas na hora não sei, na hora parece que morri um pouco e não consigo reagir, não consigo nem aceitar e nem não aceitar. inércia é exagero, mas me sinto meio atordoada, meio tonta, caminhando sem direção. eu estou sentada. eu tinha que fazer tanta coisa, estudar, me esforçar, me cuidar, ler mais, escrever mais, sorrir mais. pensar menos.

pular da ponte é um conjunto de palavras que tem me ocorrido bastante. mas que ponte, mas que ponte. não tem ponte nenhuma, ainda bem, se tivesse, de certo eu pularia. sempre haverá as janelas, mas ah! janelas são tão sem graças que até já tem um nome... se defenestrar. defenestrar. defenestrar. analista de bagé. comunidade no orkut. sei lá. pular da janela não tem graça, por enquanto continuar por aqui até a tristeza passar (anda mais rápido ok eu tenho mais o que fazer) ponto

3 comentários:

Nadezhda disse...

O que se faz? Se consome.

Renan Ramiro disse...

Também tinha que fazer tanta coisa...

Luiz Madeira disse...

A minha vida se resume a pensar sobre o que eu quero fazer, sobre o que eu tenho que fazer e sobre o que já fiz. Mas o verbo que indica ação só aparece mesmo quando um "pensar" está na frase. Já quis pular da ponte, pular da janela, pular num buraco negro. Pelo menos lá eu vou descobrir o que é um buraco negro. E se eu ficar caindo para sempre, como eu sempre imaginei um buraco negro, poderei pensar a vontade sobre tudo que quiser e minha mente tiver como referência.

Não sei qual o segredo para parar de pensar e começar a agir, ainda não consegui encontrá-lo, mas espero que você encontre. Você ativa e com uma mente criativa em ação é muito mais divertida =)