segunda-feira, outubro 1

(coração gelado)

Faz frio aqui fora.
Penso que se talvez eu tivesse te dito uma ou duas palavras de afeto antes de explodir, tu sentirias pena e me deixarias entrar. No entanto, o que vale mais: a hipocresia ou o frio? (eu sei o que dói mais.)
Minhas palpebras congelam a retina ao encostar no olho, meus dedos estremecem ao olhar pra porta. Amanhã mesmo já estara tudo bem, a briga que tivemos não vale nada.
Mais uma das minhas crises e tu nunca mais me deixa voltar, dessa vez passa, mas e da próxima? Quantas vezes mais tu aguentas que eu diga que tu és uma ingrata, uma puta, uma chata?

Tu nem consegue responder a minha altura. Tua voz não vale nada (ela é completamente anulada com a presença de luz ao teu redor), teus olhos murmuram perdão (eles falam mais alto que qualquer som).
Não conseguiria conter a decepção ao te ver saindo, deixando lá dentro todo teu orgulho. Quantas portas são preciso fechar para que se abra a janela certa?
Teus olhos me fitam através da cortina, mirando com raiva a árvore que julgas me encontrar, mas ainda permaneço atrás da porta (escuto tua respiração e teus suspiros).
A porta continua fechada, não me arrependo, poderia estar aquecida e entediada, no entanto, aqui fora passo frio, mas me entretenho com teu sofrimento.

4 comentários:

livia bluebird disse...

pode crer ó, esse sentimento ai da ultima frase costuma ser comum e na maioria das vezes não é percebido..

quanto ao que postei lá no amarelo, sim é meu. não é um rap mas escrevi pra ser uma música. uma coisa meio bob dylan, meio belchior.

Nadezhda disse...

Eu sempre crio a imagem toda em minha cabeça, mas de fato, acho que nunca entendo os reais sentomentos, pra ser bem sincera ;)

Luiz Madeira disse...

Lindo. E confortável pensar assim.

Renan Ramiro disse...

São pontos de vista da paz...
Ela, lá dentro, estava atormentada pela explosão que a aquecia.
Se saísse de casa, deixando o orgulho para trás, talvez congelaria...

O orgulho é uma das formas de saber que o coração ainda vive, por isso às vezes é bom ver que alguém sente, pelo mesmo motivo às vezes incomoda.
Se ela tivesse deixado o orgulho em casa, a decepção viria a partir de uma sensação necrotangível.

Uau, eu gostei!